Estamos envolvidos na obra de Deus. Essa certamente é uma das expressões mais usadas pelos líderes cristãos todos os dias. Todos nós queremos estar envolvidos na obra de Deus. Realmente Deus tem Sua obra. Essa obra não é sua ou minha, nem é a obra deste ou daquele grupo. É a obra do próprio Deus. Existe algo que Deus está fazendo e que certamente é o trabalho mais importante do universo.

E o que é a obra de Deus? A obra de Deus nesta dispensação é edificar um corpo para Cristo (Ef 4. 7,11-16). Este é o trabalho do Espírito Santo e também é a obra da igreja – formar um corpo para Cristo. Estamos trabalhando em algo muito sagrado, estamos edificando um corpo para a divindade.

Para edificar a Casa de Deus, precisamos buscar as pedras lá fora. Toda a igreja está interessada principalmente na salvação das almas. Todavia, no Novo Testamento, esse não é o ponto central. O ponto principal é o aperfeiçoamento dos santos. É claro que é muito importante trabalharmos pela salvação das almas. Isso é bom, mas não é essa a principal tarefa da igreja. A tarefa designada por Deus para a igreja é o aperfeiçoamento dos santos, o treinamento de cada membro para que cada um edifique o corpo de Cristo. Os ministérios existem para a edificação do corpo. Os membros do corpo são para a edificação do corpo. O corpo visa à edificação de si mesmo.

Os membros mais simples do corpo são usados por Deus como instrumentos para trabalhar pelo corpo e para a edificação do corpo. Não é que alguns são obreiros, e outros, simples membros do corpo. Todos são obreiros. Todos são construtores. O corpo de Cristo é para a edificação de si mesmo. Todos devem ser pelo corpo e para o corpo. Nós não estamos aqui para estabelecer alguma visão, para ser um padrão de adoração ou para representar um novo movimento. Estamos aqui para ser uma expressão de Cristo em Seu corpo. Essa é a obra de Deus e a obra da igreja. Já temos ensinado durante muitos anos que cada membro é um ministro, mas o Espírito deseja abrir nossos olhos de forma especial nestes dias. Quando cada membro entender que é responsável pela edificação do corpo, uma tremenda revolução acontecerá. As portas do inferno certamente não prevalecerão.

Cada membro precisa compreender que foi chamado para cooperar com Deus em Sua obra. A obra de Deus somente pode ser realizada por Ele e por meio d'Ele. Contudo, Ele concedeu a graça de cada membro ser chamado cooperador de Deus. Nesta conferência, seremos desafiados a avançar no cumprimento do propósito eterno de Deus. Se ainda não tivemos revelação do propósito eterno de Deus, nunca veremos o que é a obra de Deus. Toda a obra de Deus é para ser feita na igreja e através da igreja. E essa obra tem como alvo formar e edificar o corpo de Cristo. Ela deve ser feita pelo próprio corpo, e não por líderes isolados ou ministérios independentes fora da igreja. Essa obra é impossível para nós, mas, pelo poder de Cristo, podemos todas as coisas.

O alvo de Deus em todas as coisas é revelar Seu Filho, manifestá-Lo, mostrar a excelente riqueza de Sua graça e bondade para conosco em Cristo Jesus, por meio da igreja, que é o Seu corpo e expressão. É esse o objetivo da obra que você está fazendo agora? Se é qualquer coisa menos que isso, você não é um cooperador de Deus. Separe os dias 7 a 9 de dezembro e venha ser impactado pela revelação da obra de Deus em nossa geração. Estes serão dias em que o propósito eterno de Deus lhe será revelado de uma forma poderosa. Sua vida e a vida de sua igreja nunca mais será a mesma, o propósito eterno de Deus lhe será revelado de uma forma poderosa. Sua vida e a vida de sua igreja nunca mais será a mesma.